De forma prática e interactiva, este curso dota os formandos dos conhecimentos necessários, ao nível da organização interna, da análise financeira e também sobre os procedimentos jurídicos a tomar para conseguir uma maior eficácia das acções de recebimento.
No final desta formação, os formandos deverão adquirir os conhecimentos e desenvolver metodologias de trabalho que garantam uma maior eficácia de todo o processo de cobranças e de recebimentos da sua empresa.
- Importância da boa cobrança
- Optimização do serviço de cobranças
- Indicadores de análise económico-financeiros
- Definição do perfil de risco
- Prevenir e planear a cobrança
- Técnicas operacionais de cobrança
- Mecanismos extrajudiciais de recuperação de créditos – Como evitar recorrer aos tribunais?
- Mecanismos judiciais de recuperação de créditos – Quando os tribunais são inevitáveis, o que fazer?
- Mecanismos de recuperação de IVA e de IRC sobre créditos incobráveis e de cobrança duvidosa – Quando a dívida não é recuperável, como posso recuperar o IVA e o IRC?
Este curso interessará a gerentes ou a responsáveis/técnicos da área financeira ou jurídica, sobretudo de pequenas e médias empresas, que pretendam gerir de forma mais eficaz toda a actividade de cobranças, tendo em vista melhorar os seus níveis de recebimento.
12h | 3 dias
18, 19 e 20 de Setembro de 2017, entre as 9h-13h.
130€ por formando. Possibilidade de desconto de 10% numa das seguintes condições:
- Inscrições enviadas até 4 de Setembro, com pagamento efectuado até 11 de Setembro
- Inscrições com 2 ou mais participantes.
Faro